Casa Espírita Missionários da Luz
Departamento de Infância e Juventude
II Ciclo – 23/Abr/2010
Tema: Casa Espírita
Objetivo:
Reconhecer a Casa Espírita como um templo, uma escola, um hospital.
Bibliografia:
O Livro dos Médiuns, Cap.XXIX, item 341.
Material: Jarra com água e copinhos plásticos de café para servir a água. Folha de Cartolina, tiras de cartolina, casa recortada em cartolina, cola.
Desenvolvimento:
1.Prece inicial.
2.Propor o estabelecimento de monitor da turma, para auxiliar nas atividades: fazer a prece, distribuir material, pegar água e servir nos copinhos.
Combinar com eles como será a escolha do monitor de cada dia.
3.Fazer a hora da novidade: quem tem alguma coisa boa que aconteceu durante a semana, a contar?
4.Comentar com as crianças que hoje trabalharemos em 3 grupinhos: Grupo Escola – Grupo Templo – Grupo Hospital.
Cada grupo receberá um cartão com as perguntas:
Como são as pessoas que frequentam esse local? (alunos – qualquer pessoa – doentes)
Pq essas pessoas frequentam esse local? (para aprender – para orar e conhecer as leis de Deus – para receberem tratamento de saúde)
Como deve ser o ambiente esse local? (que permita a concentração – silêncio e recolhimento – silêncio, limpeza rigorosa)
5.Depois de respondidas as peguntas, cada grupo apresentará suas respostas a todos.
6.Muito bem: agora imaginemos como responderíamos essas perguntas com relação a uma Casa Espírita. Pedir que cada grupo responda a uma das perguntas:
- Como são as pessoas que frequentam a Casa Espírita? Aprendizes, doentes – encarnados e desencarnados;
- Pq essas pessoas frequentam a Casa Espírita? Para aprender sobre a doutrina espírita e para se curar de suas doenças físicas e da alma;
- Como deve ser o ambiente na Casa Espírita? Local de silêncio, concentração e prece.
7.Propor a elaboração de um cartaz com a Casa Espírita. Para isso. Levar recortado em cartolina: Casa, tiras de cartolina com os dizeres: “CASA ESPÍRITA”, “Escola”, “Templo”, “Hospital”, “Silêncio”
8.Prece final.
Avaliação:
Subsídios ao evangelizador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário